domingo, 13 de setembro de 2015

Tudo na Prefeição ....!!

Este ano  as condições do mar e vento forte que se fez sentir durante quase todo o verão não foram propícias para a pesca ao carapau , pelo menos nos meus spots . Das vezes que fomos  ou o mar estava grande , ou as temperaturas não eram as ideais , ou não havia peixe , apanhamos de tudo.


 Nos anos anteriores cada noite que ia-mos era sempre meio balde no minimo este ano , podiam se contar pelos dedos de uma mão as capturas feitas .
Mas eis que um dia desta semana eu o J.Terrinca e  o Pedro Resende  combinamos uma pesca visto que nesse dia as condições do mar eram mesmo ideais para ir aos carapaus , não havia vento , a ondulação era abaixo do 0.5mt  e estava calor. Estavam reunidas todas as condiçoês de pesca para ser uma boa noite , só faltava mesmo os peixes colaborarem.



 Visto que os locais onde pesco são muito concorridos  ... sabe-se lá porquê !!! hehehe!!
temos sempre que ir cedo  para apanhar o melhor spot e ás vezes já foste !!
Há pessoal pior que nós , mas desta vez não havia ninguém podia mos escolher á vontade até ficamos admirados. Uma vez no spot montamos as canas , preparamos o engodo e iscos e ficamos á espera que anoitecesse   .                                                                                                                    
                           

O mar estava mesmo calmo nem mexia , Estávamos ansiosos para começar . O Pedro foi o ultimo a chegar pois o dever está acima do hobbie e vinha todo contente pois ia estrear uma cana nova .....Depois de alguma conversa e comermos uma bucha começamos a pescar ...Bem a partir daqui não há muito para contar, pois assim que começamos  a pescar começamos logo a tirar carapaus e nunca mais parou .Foi uma loucura por entre carapaus sairam uma bogas pois faz parte da praxe e umas grandes cavalas que dão sempre luta .

E pronto ,esticamos a corda nas horas pois normalmente cerca das 00h30  vamos embora , mas devido á noite estar tão boa continuamos sempre a malhar neles até ás 02h30 .
Conclusão uma boa estreia da cana do Pedro Resende e  cerca de 3 centos de peixes ..





6 comentários:

  1. Grande pescaria. Parabéns aos três. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano foi a melho,r o Resende estava em lume não lhes dava descanço

      Eliminar
  2. Uma bela noite de pesca com bons amigos ..... o Resende estava endiabrado parecia um arrastao a malhar neles ate o meu bone pescou.....temos de la voltar....assim que dê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... o porta carretos não estava bem ... fará se estivesse tudo a 100% .... apanhava mais 50 pelo menos

      Eliminar
  3. Boas João,
    Podes não ter ido muitas vezes, mas essa valeu bem a pena! :)

    Forte Abraço e força ai

    ResponderEliminar
  4. Podes crer , valeu mesmo a pena nesse dia dormi 1h30 acho que fui para o trabalho com escamas na cara ... heheheh.
    Um abraço

    ResponderEliminar