quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Carapaus parte 2 … mas chega de bogas!!



Depois da ultima jornada de pesca aos carapaus ter sido excelente voltei lá outra vez. Segundo as previsões meteorológicas a noite iria ser quente e o mar calmo e eu sem horas para voltar….
Cheguei ao meu spot já era de noite e o meu pesqueiro de eleição já estava ocupado por isso tive de ficar cerca de 20 metros mais ao lado. Montei a cana, uma bóia de 6 gramas e ia estrear o meu novo carreto um Daiwa  triforce 3000. 




Assim que lancei apanhei logo uma boga e a seguir outra, ajustei a profundidade para ver se os carapaus andavam mais no fundo mas continuava apanhar só bogas. Apanhei o meu primeiro carapau passados 2 horas mas já levava mais de 20 bogas de avanço…!!!! Grrrr … praga !!!
Por mais que me esforçasse apenas apanhava bogas, se pusesse estralho curto lá vinha um peixe agulha, já tinha mudado umas 5 vezes de estralho e anzol, até a bóia me partiram.
Os companheiros do lado também não estavam com muita sorte apenas apanhavam bogas , até que resolveram ir embora. Como onde eles estavam é o meu pesqueiro de eleição mudei me para lá . Quando lá cheguei até me assustei  , deixaram o local imundo de bogas mortas , caixas de isco vazias, um emaranhado de linhas e até o casaco lá ficou …. Enfim … os do costume .


Bem recomecei por mudar de boia e estralho e assim que lancei apanhei um carapau   e a seguir outro e mais outro  apanhei logo uns 10 de seguida , nem queria acreditar. Mas as bogas teimavam em não dar descanso , até tainhas nessa noite apanhei .

Com o passar do tempo  ia enchendo o balde  e foi assim até  começar a ficar de dia , apanhei 45 carapaus  , e mais de 50 bogas .  e cheguei á conclusão que entre o pesqueiro inicial e o este ultimo há uma linha linha que separa …. hehehehe.!!!! Até á próxima




Até á próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário