terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A pesc@ e a internet – como pode ajudar!!






 Como tudo evolui na vida, o pescador actual tem cada vez mais ferramentas que o ajudam a programar com alguma exactidão e segurança, uma jornada antecipada de pesca. A Internet e os meios onde são difundidos permite ao pescador ver o mar em directo sem sair de casa, logo pode optar por escolher o pesqueiro sem andar de um lado para o outro. A meteorologia também se pode consultar com antecedência, existem vários sites que aproximadamente têm valores da temperatura, o período das vagas, a velocidade e direcção do vento e outros muito úteis.



Com o aparecimento das redes sociais criaram-se inúmeros grupos de pesca com várias categorias; como a venda de materiais usados, grupos de pesca de varias categorias e regiões até as marcas aproveitam para divulgar e dar a conhecer os seus produtos e  as lojas de pesca também aproveitam para vender. Tudo isto sem sair de casa!!
O Youtube é uma aplicação que permite ver vídeos de como funcionam os carretos, como trabalham as amostras dentro de água, como empatar um anzol e muito mais ,que por vezes ultrapassa a imaginação humana. Tudo isto sem sair de casa !!
Neste post vou deixar os vários links que podem ser úteis na programação de um dia de pesca e não só.




4 comentários:

  1. Sem dúvida alguma. E o peixe cada vez menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clima está a alterar todo o ecossistema de pesca ,Invernos rigorosos que destroem tudo depois os peixes também se deslocam para zonas mais calmas e com comer . Na zona de Sintra cada vez vejo menos peixe .

      Eliminar
  2. Sem duvida que ajuda João Oliveira, não apanha o peixe mas quase!!!
    Abraços e bons lances

    ResponderEliminar
  3. Pedro , o windguru ajuda bastante , não ajuda ... deve ser o mais consultado

    ResponderEliminar