segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Tempos difíceis … os primeiros do ano .

Mais uma pesca combinada entre amigos fomos experimentar a zona de Oeiras, o mar tem estado muito grande e os períodos das vagas enormes, tentamos o estuário do Tejo onde cada vez mais se apanham bons e muita diversidade de peixe. Saí de casa mais o Amigo Duarte e combinamos encontrar – nos com mais dois amigos num spot onde iríamos fazer uma bóia até estarmos todos.A maré já ia na 3 hora da vazante e a noite estava fria o vento soprava com força dificultando os lançamentos.




Eu já estava irritado com a situação pois estiveram 5 ou 6 dia bons sem vento e mar bom, logo hoje que resolvi vir á pesca é que a situação piora ….Com o passar do tempo a coisa não estava a correr nada bem, já tinha perdido 2 bóias, 3 ou 4 anzóis, um novelo na linha …. estava ao rubro. O Duarte nem falava tentando manter a bóia longe das pedras e peixe que é bom, nada. Por motivos imprevistos os outros 2 amigos não puderam ir ter connosco então mudamos de local, para outro mais abrigado e mais fundo visto que a maré estava já vazia. Já no novo pesqueiro tivemos que ter cuidado com os banhos públicos, já que o mar estava de enchi-os , viam 4 ou 5 ondas grandes depois era meia hora de calmaria.

Neste pesqueiro mudamos de técnica , chumbadinha . Canas montadas ,chumbadas a correr , anzóis iscados e lá vai bomba……..!!!!



O Duarte passado 20 minutos saca o primeiro sargo – Nada mal , disse eu, de seguida outro , estava com a mão quente ! Eu entretanto ferro uma boa Baila /Varia – Já desgradei !! E com o virar da maré o peixe colaborou , apanhamos uns bons sargos e um robalo . E como apareceu de repente o peixe depressa se foi .



 Agora esperamos que o mar deixe pescar .

6 comentários:

  1. Caro João,
    Na realidade, os tempos estão difíceis. A malta da Costa Vicentina que o diga. Não obstante, já têm aí uma bela pesca e isso é que conta. Abraço e continuação de boas viagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Nuno , Acho que a pesca está mal por todo lado , ora porque está frio , ora porque o mar tá parado ... facto é que o peixe anda escasso , e porque será .
      Um Abraço

      Eliminar
  2. Belo post. Deu para se divertirem. E como o peixe é que manda, deu um ar da sua graça e abalou novamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isto é como eles querem , nem sempre é do nosso agrado , mas desde que dê para safar já é bom.

      Eliminar
  3. Boas João,
    Mesmo o peixe ter aparecido e desaparecido num ápice, ainda deram ai com uns quantos e deu para matar o chibo... :)
    Para a próxima será melhor!

    Forte Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
  4. Olá Pedro
    Pois é temos que insistir ,se não os procuramos eles não vêem ter connosco de certeza , há que insistir
    um abraço

    ResponderEliminar