quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Barragem dos Minutos em busca dos verdes

Desda vez com o calor que tem feito fomos numa de spinning aos achigãs ... Eu o Cá Rui e o Resende , fomos experimentar a barragem dos minutos.A Barragem dos Minutos fica localizada no rio Almansor perto do Monte dos Minutos. Trata-se de uma barragem de aterro com 34 m de altura e 52 hm3 de capacidade total. O coroamento tem cerca de 1,3 km. Concluída em 2003, a barragem tem como principal função a rega de campos de cultivo.




Chegamos cedo , o tempo estava encoberto  e um pouco de vento , mas estava muito bom. Arrumado o material pussemo nos logo a caminho em direcção aos melhores spots. O Cá Rui logo nos primeiros lançes apanhou ,um .... mas foi um arbusto . 

Esta barragem tem muita vegetação dentro de água , pequenas arvores devoradoras de vinis e amostras !!! Ehehehe...




 Eu também acertei numa mas a custo de um banho fui lá buscá-la , o Cá Rui esse em cada spot deixava um vinil agarrado ás arvores ... para engodo.


O Resende  Lá ia tirando uns peixes , sempre em luta contra o vento . Na  parte da tarde mudamos de margem pois o vento estava de frente , quase não dava para lançar . Na outra extremidade o vento era fraco e proporcionou-nos bons momentos quer de pesca quer de cowboiada .









Os exemplares que capturamos eram todos médios  e ficaram todos onde os encontrarmos para numa próxima visita estarem maiores . Foi um Domingo muito fixe .

Tentamos fazer um video com algumas capturas , mas os verdinhos estavam timidos , e  muitos desferavam -se , mas fica o registo cimatografico .





Sem comentários:

Enviar um comentário