segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tempo de Pesca



Chegando o Verão a pesca que mais gosto de fazer é aos carapaus, para mim é o peixe ideal, não é preciso escamar, nem amanhar.
Este ano o mar e o tempo não tem ajudado muito, ora chove, as temperaturas estão muito abaixo dos valores normais para esta altura do ano, isto tudo influência a pesca e os peixes.


Os pesqueiros esses continuam imundos de lixo, como é possível aqueles que se intitulam de pescadores, deixarem simplesmente os pesqueiros transformados em autenticas lixeiras !!!! Por vezes fico indignado , com o que vejo e encontro . Almofadas , cadeiras partidas , garrafas de todos os géneros , peixes mortos e em estado de decomposição , caixas, sacos de plásticos aos montes …. etc., etc.…sei lá mais o quê !!! Será difícil a esta gente levar o lixo que faz?


O Team este ano tem pescado apenas da zona do Guincho , umas noites dá bons resultados outros nem por isso . Este ano em relação ao ano anterior os carapaus são maiores. Também as cavalas e as bogas tem sido ás paletes e temos apanhados bastantes Besugos .


Em resumo espero que o tempo melhore , venha mais calor e o pessoal tenha atenção ao lixo deixado nos pesqueiros ….. e boas pescarias



7 comentários:

  1. João, é carapauuuuu.... e besugadaaaa.... LOL
    É uma pesca engraçada que dá pouco trabalho, pena os spots ficarem nesse estado lastimável, enquanto não começar a doer saindo da carteira, essas mentalidades desses pseudo pescadores, nunca vão mudar!
    Mas tenho que te tirar o chapéu, pois eu só de olhar para o pesqueiro fico logo sem pica nenhuma!
    Sabes o que te digo? Não desejo mal a ninguém, mas talvez e principalmente nas praias e aqui dentro da Ria Formosa, onde eu vejo imensas garrafas de cerveja onde muitas delas estão partidas, não era nada mau as pessoas que fizeram este lixo, tivesses um acidente com as mesmas, talvez logo pensariam, principalmente nas crianças inocentes que andam a brincar na areia... Enfim...
    Já nem falo do Meio Ambiente, sim porque esse aspecto, deve ser o que lhes mais preocupa!

    Forte Abraço e continua com esses Carapausssssssssss... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuel
      Se tivesse que escolher um pesqueiro sem lixo acho que era dificíl . Não compreendo a mentalidade destas pessoas , vêm o pesqueiro sujo e ainda sujam mais , pois como vou lá uma vez por semana vejo . Enfim ...... Quando o vento amainar volto lá para mais uns carapaus .
      Um abraço

      Eliminar
  2. Normalmente os pesqueiros de fácil acesso, e principalmente no Verão, estão imundos devido à falta de consciência e cultura ecológica das pessoas porque muitas das vezes não se trata de verdadeiros pescadores mas de turistas e curiosos da pesca que durante o Inverno nem se atrevem a abeirar do mar. Há coisas que nem fazem sentido, tais como levar as garrafas cheias e não trazer as vazias que pesam muito menos. Enfim...mentalidades retrogadas...
    Posto isto, só me resta dar-vos os parabéns pela carapauzada e besugaria e desejar-vos a continuação de boas capturas.

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
  3. Boas Pêjota
    Eu não o faço , mas vejo muitos pescadores a levar geleiras cheias de cerveja e depois para trazerem meia duzia de sarguetas , abandonam lá as garrafas. E como tu dizes pesqueiros de facil acesso ! não custa trazer o lixo .
    Este ano também encostaram os besugos todos do mesmo lote e são ás centenas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ora ai está mais um bom post, uma chamada de atenção para essa espécie de pescadores que também podemos apelidar de porcadores tamanha é a imundice que deixam nos pesqueiros, eu também não consigo perceber essas mentalidades mas enfim, sem comentários.
    Quanto ás pescarias de carapaus até que não correram mal com besugos à mistura ainda melhor, eu também gosto dessa pesca mas este ano ainda não fui a eles estou-me a guardar para o final do verão quando já todos estiverem enjoados de carapaus assim os pesqueiros estão mais disponíveis, é que detesto estar no meio do maranhal que para mim é o único inconveniente desse tipo de pesca.
    Um abraço e continuação de valentes carapausadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro , gostei dessa dos porcadores ,, essa raça era bem extinta. Quanto á pesca aos carapaus é a que mais gosto de fazer e comê-los ainda sabem melhor .
      Um abraço

      Eliminar