quinta-feira, 29 de maio de 2014

Achigãs 2014 o principio


Este ano não fui no primeiro dia , apesar de ter começado numa Sexta – feira e a vontade ser muita, não deu para ir. Mas  fui visitar o sitio onde iria fazer a abertura.



A barragem em questão estava cheia  , apresentava bastante vegetação e viam –se ainda peixes a guardar os ninhos , uma coisa espectacular .

Chegado o dia  de iniciar a abertura , o tempo não estava nas melhores condições , havia muito vento e estava encoberto ( isso era o menos ) , mas fui lá.



Comecei por utilizar uma rã , pois existe um grande manto de ervas a cobrir   a margem . Para meu espanto fiz logo uma captura … espectáculo !!!!
Com o passar do tempo sempre a insistir com a rã e outras ,viam se os achigãs a vir por debaixo da vegetação e atacar , mas sempre em  tentativas falhadas .Decidi então escolher um sitio aberto e tentar uns cranks.Para meu azar os únicos sítios que dava para lançar era de frente para o vento ….. rrsrrssrrsrs, a coisa não estava fácil. A cada 5 lançamentos havia sempre algo a correr mal ,o vento estava a dificultar , ora enleava na ponteira , ora ficava preso nos juncos etc. e etc., fartei me de dizer palavrões.


pronto foi compensatório no meio disto tudo ainda fiz umas 30 capturas , uns com medida acima da média e outros nem por isso , mas deu para matar o vicio e mais uma semana tou lá outra vez ……………


2 comentários:

  1. Boas João,
    As condições não foram as melhoras, mas pelo menos deu para matar o vício... :)
    Pode ser que na próxima semana seja melhor!

    Abraço e força ai

    ResponderEliminar
  2. Boas João,
    30 capturas dá para ver que foi um dia bem animado, agora pode ser que este fim de semana as condições sejam melhores e possas saciar esse vicio da melhor maneira.
    Um abraço e desejo as melhores capturas espectaculares que esse peixe proporciona.

    ResponderEliminar