domingo, 22 de setembro de 2013

Re-balde-aria na Pesca !


Há muito combinado o Team Fateixas e amigos resolveram ir até á Foz do Arelho tentar umas Douradas e uns Robalos de tão afamado spot que é.


Saímos de manhã cedo eu(Jonnhy), Fisgo, JP e pai , Calita e o Gonçalo sempre na galhofa auto estrada fora. O dia não estava mau, algum vento o céu apresentava algumas nuvens mas estava-se bem.


Chegados ao local, toca de montar as canas e lançar o isco ás feras. A lagoa tem uma abertura para o mar que tem alguma corrente quando a maré enche e vaza mas é um sítio espectacular para pescar com águas muito límpidas.


Ainda mal tinha-mos montado as canas já o Gonçalo andava com o tapaware cheio de bolo a distribuir pelo pessoal quando alguém grita – OLHA  A CANA GONÇALO !
Este muito atrapalhado com o tapaware na mão corre para a cana e eis que saca uma dourada. Nada mal, 20 minutos de pesca e 1 peixe a coisa estava promissora……Pois estávamos enganados, as horas foram passando e sinal de peixe nada. Eram 11 canas, isco havia para todo o gosto e com fartura, por vezes quando puxava – mos as canas o isco vinha como foi …. Enfim.



Passado umas 3 horas o Fisgo, consegue apanhar algo…… que ao puxar vinha aos solavancos e com muita dificuldade até que partiu o estralho junto ao anzol.
O que seria? Comentávamos uns com os outros, algum polvo! Alguma raia? Alguma coisa era.
O JP de seguida também puxa a cana dele e também fera algo, que a muito custo lá vinha também aos solavancos …. - Deve ser raia! Disse alguém.
Quando o objecto sai de dentro de água foi uma risada geral. Era um balde preto desses do engodo todo partido…. Foi só rir.
Bem já tinha-mos balde para o peixe, este é que continuava sem dar sinal.



A boa disposição reinava , o JP e o Fisgo massacravam o Gonçalo com brincadeiras é o mais novo nestas andança tem que criar calo… heheheh.
O pai do JP o srº Adriano como o mais velho tentava acalmar os ânimos com o seu cafezinho quentinho e uns bolinhos – Vá pessoal há que ter calma , olhem as canas !
Tudo bons rapazes.



Com o por do sol, o frio tinha aumentado e o vento também estava tudo desolado pois um dia inteiro sem apanhar quase nada . Quando tudo parecia perdido eis que o cagão do Fisgo saca uma bela dourada . O animo voltou e antes que anoitecesse  ainda fizemos uns lances . Mas nada valeu. Arrumamos o estojo da pesca e todos a caminho de Lisboa .Foi mais um dia daqueles à FT sempre animado .



O Gonçalo In Action ..................


video


12 comentários:

  1. Isso é que foi um dia à maneira... Com baldes de engodo, bolos, estralhos partidos e peixe, uiii...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pessoal é sempre assim , sempre muita animação até os peixes fogem .... hehhheeh.

      Um abraço

      Eliminar
    2. nas nossas pecas não falta nada, bolo, café, melão, vinho ou agua, e uns moches no mais novo,,ehehehehe é sempre uma pesca animada, é por essas e por outras que cada vez gosto mais de pescar....com esta malta!

      Eliminar
  2. Parabéns ao Fisgo pela Dourada.
    Coitado do Gonçalo, deve ter ficado todo partido com o JP e o Fisgo em cima!eheheheh

    Saúde, da boa, para todos! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. coitado do rapaz, dois pesos pesados, e fora as judiarias que lhe fizemos, desde caranguejos vivos nos calções, pedras nos sacos da pesca...sabes como é...parecia o outro no workchop á procura dos caranguejos e só via batatas fritas..ahahaha

      Eliminar
    2. É verdade! No dia a seguir estava todo dorido! até parecia que tinha sido atropelado por um camião tir!! A destructive team não me deu tréguas o dia todo loool

      Eliminar
  3. O Fisgo é sempre o mesmo cagão... o Gonçalo ia todo derreado .

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não vale?? duma maneira ou de outra interessa é vir peixe...lool

      Eliminar
  4. Dia espectacular, é mais um daqueles que nunca mais vamos esquecer na vida :) ihihihihih
    Um dia destes estamos lá outra vez :)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo relato!!! retrata bem o que se passou nesse dia! temos de marcar mais uma para breve!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ò Sal...mamas já és registado no FT ? Se não no próximo encontro ainda vai ser pior

      Eliminar