domingo, 15 de setembro de 2013

Os melhores verdes de Agosto




Como habitual no verão os domingos de manhã até á hora de almoço é dedicada aos achigãs.. Este ano tenho visto muita criação , muitos achigãs juvenis ,as gerações futuras pelo menos estão garantidas durante algum tempo.
As capturas têm sido boas em media achigãs tudo entre os 20 e 30 cm e bem gordos .
As barragens estão com boa cota de água o que vai proporcionar o desenvolvimento dos novos e velhos peixes.
Aqui deixo algumas fotos de algumas capturas.

Todos os peixes capturados foram devolvidos ao seu meio .









Com alguma paciencia e algumas horas consegui filmar um ataque debaixo de água  é pena que quando ferou a amostra embateu na camara mas penso que dá para ver bem .





9 comentários:

  1. Boas João

    Muitos parabéns pelas capturas, invejo as tuas pocinhas, cá apanho cada azia, ainda este Sábado numa hora de pesca que fiz apanhei 2 pescadores de minhoca a foder a criação toda, achidãs palmeiros no saco... um deles perguntei mesmo o porquê e disse que assim que eram picados pelo anzol morriam, não valia pena devolver, uma vergonha, a sorte é a nova geração estar mais bem informada

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enquanto não mudarem essas mentalidades, vão acabar por destruir tudo..e depois não se venham queixar..e as novas gerações é que vão sofrer com isso, temos que ir tentando.

      Eliminar
  2. Essa gente nem vale a pena conversar era logo cortar dois dedos para se lembrarem para toda a vida . Todos os achigãs que capturo tenho sempre cuidado em tirar os anzois. As pocinhas que pesco são concessionadas apenas se pode pescar sabados e domingos entre Junho e Novembro e capturar/levar 6 peixes mas á muita gente que apanha também pequenos e em maior quantidade porque a vigilancia é pouca. Por isso já vês arremeçadores de cana e rapa fundos há muitos ..... e depois dizem se PESCADORES.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Não é uma pesca que pratique, mas pelo que leio e oiço deve dar uma boa pica...
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È uma especie de spinning aos robalos só com o mar parado... é muito fixe é outro vicio.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Viva, João!
    Parabéns pelas capturas com solta. Este ano estive num sitio com Achigãs de +3Kgs. Um autêntico paraiso! Pena não ter levado material especifico e que as condições não deixassem pescar... :(

    Saúde, da boa! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é sempre assim , Um dia descobri um sitio assim só grandes uma charca particular com águas lusa , fui á nem um apanhei .
      Tens que lá ir .

      Um abraço

      Eliminar
  5. belos vídeos, e bons verdinhos..vamos soltando os verdinhos para podermos continuar a brincar, antes que destruam tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade , mas o ano 2014 a nivel de verdinhos vai prometer..................... se os rapas não os extinguirem até lá vai ser um ano com muitos .

      Eliminar