segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PESCA E PRAIA

No fim de semana, dos poucos que tenho porque as folgas são rotativas, resolvi mais a família ir até á praia, mas claro os caniços sempre a acompanhar.
A família no carro o material de pesca, e cá fomos nós direitos á foz do arelho (bom secesso).
Quando lá chegámos, a maria e os putos para a lagoa e eu mais os meus varapaus, direitos ao mar, para matar o vício.
Estavam lá bastantes pescadores, não estivesse-mos em Agosto.
Lá arranjei um cantinho, para estar a montar o material.
Passado algum tempo aparece o meu cunhado mais o resto da família e lá vinha ele também com o material ás costas...já tinha companhia.
 
Lá fomos fazendo uns lançamentos, mas peixe era coisa rara, ou saía um peixe-aranha ou um robalote minorca que era devolvido para chamar o avô..ahahahahah..
Só mesmo quase no virar da maré é que começamos a ter uns toques e os anzois a virem limpinhos, passado algum tempo o meu cunhado tira uma baila.
Já andava ele todo contente a dizer que já não pagava os cafés, quando vejo a ponteira da cana a bater.
Lá safei também a grade..

Ainda deu mais uns peixitos mas nada de especial, deu para brincar um bocadinho e a família também na praia..assim junta-se o útil ao agradável.

 
em breve haverá mais novidades..abraço a todos e boas pescarias.

10 comentários:

  1. Belo dia de praia e ainda por cima trouxeste o jantar . Belos peixes , isso agora quer é continuação e ainda por cima com a varinha nova .... Venha mais relatos

    ResponderEliminar
  2. o jantar nem o provei, a minha irmã levou-os todos..ahahahha quanto á varinha nova, tenho que a estriar como deve ser..

    ResponderEliminar
  3. Isso é que foi aproveitar um belo dia de praia e já com um bom robalo e com tanta agitação já é bem bom...:)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esteve melhor a praia que o peixe, mas foi tudo bom na mesma. abraço.

      Eliminar
  4. Praia... pesca... a troika ainda não bateu á porta :)

    Muitos parabéns e boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não bateu é favor..dasssssssss, mas também não me podem levar a força de vontade, e a boa disposição!

      Eliminar
  5. Hum...... no forno até sabiam a robalo :) bela pescaria :) e sempre com divertimento, coisa que não falha nunca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a boa disposição tem que estar sempre presente..quanto ao robalo a minha irmã levou-o e fez no sal..diz que ficou uma maravilha.

      Eliminar
  6. Praia e pesca a correr bem assim vale a pena!!!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haja saúde, o resto são histórias..ahahahah venha mais umas pescarias e bom tempo. e as férias que ainda não fui..

      Eliminar