quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pesca em Sagres On Fire

Boas Amigos e Companheiros da Faína, o princípio de férias a nivel de pesca estão a ser promissoras. Com o mar chão como tem andado, tenho tido dificuldade em achar um pesqueiro atrativo, mas fiz alguns quilómetros e fui pescar numa das praias de Vila do Bispo, onde lá passei umas três horitas, já preparava a grade quando lá veio uma Solhazita, apenas serviu para fotografar e libertar....
mas pronto, depois de conversas com amigos marafados, que me vão dando dicas de pesqueiros e iscos, uma tarde lá fui eu esgravatar na areia apanhar minhoca, e á noite lá rumei para uma outra praia a norte da Vila do Bispo, talvez o mar por lá me presentia-se. Começei a pescar numa cana isquei teagem e noutra coreana, na primeira hora nada, a partir daí e durante cerca de hora e meia não parei, corre para uma cana, corre para a outra cana, numa noite de nortada marafada eu soava,....bem, na cana onde iscava teagem tirei duas boas Douradas e um Sargo, como a teagem não era muita a outra iscava com coreana e ía saíndo umas Bailas e uns Sargos..... e noite feita.
uns dias depois, lá fui eu apanhar uma teagem, e no dia seguinte bem cedinho fui experimentar um pesqueiro que conheço aqui em Sagres, um pesqueiro com cerca de 30/40 metros de altura, lá fiz umas quatro horitas de pesca onde o peixe não se negou à bela da teagem, uns Besugos e umas choupas, num pesqueiro onde todos os cuidados são poucos, correu de forma 5*****
Hoje voltei á carga, bem cedinho lá fui eu esgravatar na areia, apanhei uma bela quantidade de teagem para ir fazer a maré que era ao principio de tarde....
e a seguir a uma bela sardinhada lá fui eu rumo a um areal aqui em Sagres e desta vez acompanhado pela minha cara metade, o mar estava mais duro e mto vento, marés grandes onde tinha pouca areia para as estacas e nós em cima das rochas.....
montei a primeira cana isquei com a bela teagem e lançei, quando montava a segunda cana, já a outra batia com violência fui a correr mas o que era desferrou, isquei novamente e lançei, desta fiquei mais atento, nem dois minutos e pimba novamente e lá ferrou, com as ondas quebra côco á beira mar não foi fácil mas lá vinha uma bela Dourada.....
lá continuei a pesca mas toques eram poucos e o peixe não ferrava ainda deu mais um Robalo quando já pensava que ficava pela Dourada.....
e tem sido assim, quarta é dia de descando, ainda não se pode pescar, mas quinta volto ao ataque eheheheh....como ainda tenho mais duas semanas, espero postar mais relatos de pescarias. Abraço a todos do FateixasTeam e seguidores.

8 comentários:

  1. Parabens Pedro belo relato, quanto a pesca sim senhor estas a dar cartas , muitos bons peixes e belas pescarias sempre vai dando para poupar uns eurozitos em peixe.Boas ferias e continua a dar-lhe.
    Um abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João, é verdade tem dado boas refeições que nos tempos que correm é uma boa ajuda, e claro o prazer pela pesca está em alta.
      Abraço

      Eliminar
  2. Parabéns sempre a dar-lhe! Agora que deste com elas e de aproveitar! Um abraço boas férias B-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Terrinca, eu não dei com elas, pois ainda não repeti um pesqueiro, mas o certo é que aqui este ano está bom para a pesca, maré de sorte, é de aproveitar.
      Abraço

      Eliminar
  3. grande campeão..eu bem te disse que nesta altura é muito bom aí nas douradas, e vejo que te estás a safar bem..vai apanhando umas teagens e uns belos peixes..continuação de boas férias e grandes pescarias..abraço

    ResponderEliminar
  4. obridado Paulo, vou continuar a dar-lhes o que mais gostam elas queram levam teagem, mais nada.....até me fazem poupar dinheiro em isco eheheh
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Pedro, tens te safado bem...:)
    E ainda por cima têm saido de dia, no areal, bem bom...:)
    Admira-me nesse areal teres conseguido pescar de dia, pois nesta altura costuma estar bastante povoado...

    Abraço e força com elas nesta férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma questão de respeito por todas as partes, geralmente no canto daquela praia dá para pescar, pois não é zona de banho o unico problema são os surfistas mas quando alguém está lá a pescar evitam a zona, mas tb na maré cheia ali ninguém se poem lá, as estacas estão na areia mas eu tenho de fugir para as rochas ;)

      Eliminar