sábado, 20 de julho de 2013

È Carrrrapau.......!

Desta vez fomos aos carapaus , como se tem ouvido que este ano andam aos milhares e que têm enchido o saco, alguns ás centenas fomos também a eles.
Saímos cedo cerca das 6 da tarde eu, o J.Terrinca e o B.Oliveira e rumamos á descoberta de um pesqueiro fundo que desse para estar á vontade.
Decidimos ir para os lados de Sintra para um pesqueiro que costuma ser bom em carapaus .
Quando chegamos ao estacionamento fomos sondar o pesqueiro ….. xi…. Estava cheio de malta ficamos a olhar uns para os outros .- E agora! Disse eu um bocado desiludido. Pois o pesqueiro já estava super lotado.
Então o meu irmão (B. Oliveira) lembrou se -Andamos mais uns quilómetros e vamos até á Ericeira a um pesqueiro que conheço e era bom.
E assim foi fizemos mais uns quilómetros rumo ao pesqueiro e lá conseguimos arranjar um sitio para pescar, mas também havia bastante gente.
Ainda era de dia estava um bocado de vento o céu estava a escurecer com umas nuvens muito negras parecia que ia chuver mas tava se bem .

Engodamos e as tainhas e os peixes agulhas vieram logo mostrarem –se tipo praga. Logo ao primeiro lançamento fero uma valente boga … MAU …. Disse eu !!!! É a primeira este ano .


Com o passar do tempo começaram a sair uma cavalas , umas bogas , peixes agulhas e ao escurecer ainda apanhei uma solha pequena que foi devolvida para crescer mais uns kilos.
Assim que se fez de noite lá começaram a sair os tão afamados carapaus uns atrás dos outros até esgotarmos o isco ….. ehheheh… e com a promessa de lá voltar proximamente.



No final  fizemos a contagem e dividimosos os peixes  e a cada um ,25 carapaus e 18 cavalas nada mau.



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi mesmo e só acabou porque no outro dia era dia de trabalho para alguns. havemos de voltar

      Eliminar
  2. ehehehe....vai de carapau, e nada mau.... mas é verdade, anda aí carapaus aos milhares, aqui na Costa Vicentina os Homens da Faína até se passam quando na doca lhes é oferecido 1cêntimo por kilo, preferem ficar com os carapaus para por nos cofres para os polvos, enfim, é assim....
    mas foi uma bela teca que voçês fizeram em carapaus, nos tempos em que correm mto bom, parabéns a todos.

    abraço para todos

    ps: mais uns dias e faço um relato das minhas pescarias aqui onde acaba a terra e começa o mar :)...onde não me posso queixar.

    ResponderEliminar
  3. Pois este ano é há fartazana , mas já vi que tens feito uns peixes , nada mau .Cá esperamos os relatos
    um abraço e boas férias

    ResponderEliminar
  4. Boas
    Uma bela noite de pesca soft entre amigos!!!
    Já arranjaram espaço na arca para a segunda vaga ????? Bora ;)

    ResponderEliminar
  5. Tá quase , em contagem decrescente os que apanhei já foram grelhadinhos e as cavalas em filetes , muito bom .Brevemente irei postar como fazer uns filetes de cavala acompanhado de um arroz malandrinho á Fateixas .

    ResponderEliminar
  6. Isso é que foi carregar...:)
    O meu amigo Sílvio, não tarda nada, tb começa a malhar neles...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Podes crer , foi mesmo sempre a dar . proximamemnte iremos lá .

    Abraço

    ResponderEliminar