quinta-feira, 20 de junho de 2013

Que raio de tempo ……..


Este ano cada vez que combinamos ir aos achigãs não temos tido muita sorte com o tempo. Desta vez voltamos ao Alentejo eu e o P. Resende, o tempo era do pior que poderia estar: Frio, nevoeiro e chuva miudinha….mais parecia Inverno.

A barragem em questão é concessionada só se pode pescar sábados e Domingos e é muito boa em achigãs e carpas.



Chegamos ás 7 da matina, esperamos que as portas abrissem, tiramos a licença diária que são 2€ e fomos direitos logo a um spot por nós conhecido.
Após uma primeira vêsturia ao pesqueiro vimos logo que o peixe andava fundo , pois normalmente vêem se sempre pequenos peixes  á beira . A água desta barragem é muito limpa e transparente tem visibilidade cerca de 1.5 de fundo. Não havia sinal deles .
Montamos as canas e as amostras e vai de  spinnar……………




Passado uma hora nem sinal deles ,nem com vinis , nem com as amostras ,nada , então o Pedro lá experimentou um  spinnerbait e lá conseguia ferrar o primeiro. Eu também mudei para o mesmo e apanhei dois de seguida  e foi assim que acabamos a manhã sempre com o spinnerbait e poucos peixes.
Após o almoço a temperatura era cerca de 18º o céu mantinha se encoberto mas sem chuva . Resolvemos apostar em zonas mais fundas , a zona do  paredão da barragem. Após alguns lançes vimos cardumes de pequenos alevins atrás das amostras … andavam a treinar para um futuro próximo.




E para variar continuavam difíceis , então lá pusemos os spinner novamente e pronto começou a sair peixe.
Na parte da tarde saíram uns bons exemplares e em maior quantidade, todos os peixes foram devolvidos á água.
Cerca das 19horas acabamos a faina com promessa de voltar com mais calor e melhor tempo.















2 comentários: