domingo, 9 de junho de 2013

FORÇA BRUTAL , AGUENTA CORAÇÃO

Eu e o Jonny (gordolas) fomos fazer uma pesca ao spinning.
Material no carro e cá vamos nós estrada fora cheios de pica, contando histórias de outras pescas e peripécias que só mesmo quem anda na pesca sabe o que acontece, umas boas outras nem sempre boas.
Noite dentro lá fomos andando a ver aonde haveríamos de parar o carro!
A indecisão era muita, mas a vontade de matar o vício era maior ainda.
Lá arranjámos o material, amostras na ponta do anzol, e cá vai disto.
Uma carrada de lançamentos e nada, ora chega para lá ora lança mais acolá, quando de repente o Jonny leva um porradão, que quase lhe lavava a cana...a sticada para ferrar e vai de começar a levar fio, obrigando a vergar a cana como nunca ele tinha visto.
Olhámos um para o outro, e comecei a rir, e disse: apanhaste uma baleia?? AHAHAHAHAAH..
Ele com cara de espanto mais não fez que se limitar a deixar levar fio.
Entre paragens e arranques lá foi conseguindo puxar o animal e recuperar fio.
Passado algum tempo e sempre na espectativa sem saber o que seria, lá começamos a ver a vir ai de cima um peixe  enorme, e gritámos os dois...f*****-se é uma corvina enorme.
Os nervos ficaram ainda piores, fui ao carro buscar o bicheiro, pronto a capturar o peixe.
Lá a custo foi aproximando o peixe da margem e eu de pronto o espetei e comecei tentar iça-lo, pois tive que pedir ajuda, tal era o peso.
Lá conseguimos pôr o peixe a seco.
A alegria foi enorme, e fizemos uma grande festa..uma burra a rondar os 30 kg.

Eu comecei logo a fazer uns lançamentos a ver se me tocava alguma também..ihihihihih.
O jonny andou a apreciar melhor o bicharoco..(quase meia hora  ahahahaha)
Passado algum tempo levo também uma porrada, mas já prevenido drag bem aberto e começa a festa também..
O Jonny gritava: aguenta, agora és tu..hihihihih.
Outra luta brutal, como nunca tinha sentido, nervos á flor da pele, braços doridos dos nervos e aguenta coração..hihihih...
lá consegui também pôr a minha a seco, sendo mais pequena, na casa dos 22kg, mas com um sorriso de orelha a orelha...depois de a sacar sentei-me a fumei quase meio maço de tabaco..dassssssssssss..
A alegria de ambos era enorme..de regresso a casa, no carro, nunca mais nos calámos..grandes tagarelas...mas valeu a pena...nunca senti nada assim..enfim.
Foi uma noite em cheio, na qual nunca mais nos vamos esquecer..

Um bem haja para todos e boas pescarias..

17 comentários:

  1. Parabéns pelas capturas...uma jornada inesquecível sem dúvida!.).

    Abraço e força nelas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário, é sem dúvida uma adrenalina que nunca tinha sentido, brutal mesmo.

      Eliminar
  2. ahahahah....não há duvidas que uma bruteza sem explicação, a mim só faltou por a seco mas senti a adrenalina da luta que dão, mas o que interessa é que voçês conseguiram por a seco após uma brava luta e isso sim é brutal.
    Eu ando com uma fézeda que é amanhã que vou trazer a minha ihihih...Pois o FateixasTeam não dá tréguas às burras.
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, já sentiste na pele a luta destas gajas, uma força enorme. amanhã vais-te vingar.força Bichinho.

      Eliminar
  3. Ola Amigos
    já estou com o sangue a ferver só de ler o vossso comentário
    parabens pela adrenalina e pelas grandes corvinas

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim.... que apos alguma insistencia lá sairam umas burras , grande adrenalina mesmo ... eu quero-as mais pequeninas ........... o meu forno não é grande, venham as proximas . Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  5. Parabens pescadores!!!!!!!!!!!!! Só eu e que nao apanho nada!!!!!!! :(

    ResponderEliminar
  6. Boas amigos duas dessas na mesma noite......é daquelas investidas para contar aos netos companheiros os meus parabéns aos dois e parabéns pelos exemplares são magnificos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. têm saído algumas, mas sempre no vizinho do lado.
      desta vez fomos nós..nunca tinha sentido nada assim. é mesmo brutal.

      Eliminar
  7. Pesca maravilhosa, parabéns!Republiquei no meu blog (http://toniconews.blogspot.com.br/) com os devidos créditos!
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Isto é mesmo espectacular, capturar peixes destes pela luta que dá, é de chorar por mais :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns aos 2 pelos magníficos exemplares, certamente toneladas de adrenalina e o coração sempre a bombar e pernas e braços a tremer, no final a alegria de conseguir por a seco um verdadeiro monstro, certamente um dia que dificilmente esquecerão.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar