terça-feira, 7 de maio de 2013

Como é boa a vida do campo



Com o bom tempo que estava previsto para o fim-de-semana uma visita ao Alentejo é sempre bom para aliviar o strees da semana . Na sexta-feira carreguei o carro e aí vai ele e família que se faz tarde.
Respirar o ar puro dos campos em flor e verdes, ouvir os passarinhos e as ribeiras com a sua água cristalina a correr (até parece que estou a falar do paraíso) e fazer uma pesca aos Alburnos que é sempre agradável enquanto os outros peixes acabam a desova.
Estavam perto de 30grau um calor a fazer lembrar o verão a água até apetecia … bem teve de ser  lá tomei um banhito mais a minha pequena .


Como é de pequenina que se apreende e ela também queria , fomos fazer uma pescaria aos Alburnos , cana direta de 3 metros , linhas finas e anzois minúsculos  , meia dúzia de asticots e um pacote de engodo . Estava reunido o material para a primeira lição.
Bem para primeira lição não foi má apanhou 5 e libertou –os , o pai apanhou uns 50 e trouxe –os para uma fritada …. Que são bem bons com umas fresquinhas .



Ainda experimentei a minha nova maquina de filmar debaixo de água onde filmei os Alburnos  a lambujarem –se com o engodo .



Fim de semana daqueles á maneira longe da poluição e barulho.... como é boa a vida do campo.






2 comentários:

  1. MUITO FIXE..curti ver os alburnos malucos de volta do engodo..ahahahah, pareciam piranhas..a maquina é muito fixe, tenho que experimentar a minha também.

    ResponderEliminar
  2. E a qualidade das imagens passadas para o pc é melhor . No youtube perde alguma qualidade.Também gostei dos piranhinhas

    ResponderEliminar