domingo, 23 de setembro de 2012

Mais uma pescaria


Com o mau tempo á vista, fomos fazer uma pesca aos sargos, e aproveitar enquanto o mar deixa pescar.


Combinamos eu (Jonnhy), o Fisgo, Jonnytretas e o Diamantino encontramo-nos a meio da manhã para mais uma pescaria, mas há ultima da hora por motivos caseiros o Diamantino não pode ir. Lá rumamos em direção ao mar para escolher um pesqueiro que nos deixa-se pescar.


Após andarmos de pesqueiro em pesqueiro lá escolhemos um que parecia o melhor para dar uns peixes. Carregadas as malas e canas, distribuídos os baldes lá fomos nós em direção a uma pedra onde assentamos a base. O dia estava excelente com bastante sol, mas o mar estava um bocado bravio, com alguns enchios e levantava muita areia. Começámos por fazer um engodo e iscar com uns lombitos de sardinha. De vez enquanto vinham uns tsunamis que variam tudo.


Começámos por pescar á chumbadinha , mas como o mar estava com alguma corrente  tivemos que mudar para o pião e com o passar do tempo e o encher da maré o mar acalmou um bocado, o que nos permitiu tirar uns peixitos bem bons . O Fisgo tirou um bom sargo com cerca de kilo e meio eu e o jonny também tiramos uns bons Sargos. Com o anoitecer e com pena nossa tivemos que ir embora .



Na subida até ao carro e com algumas paragens ouve alguém (eu) que deixou o balde do engodo escapar pela encosta abaixo(quase a chegar ao carro) …rhrhrhhrhrhrrh….. e teve de descer meia encosta para ir busca-lo ….. é claro começou tudo a rir .
Mais um dia bem passado sempre na gazeta.







8 comentários:

  1. Boa sargalhada amigos,e o convivio é sempre uma constante,e ainda deu para uma gargalhada,valente com a corrida do balde,um grande abraço a todos voçês....

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas palavras amigas , podes crer a corrida ao balde foi estafante tive de voltar a descer e a subir a arriba já estava com a lingua de fora ...... mas a nossa pesca é sempre assim cheia de alegria nem as grades nos intristeçem.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. foi mais um dia de pesca bem agradável...deu uns peixitos, bastante calor, e no final ainda pensei que o João tinha ido apanhar umas minhocas com o balde para pescar no dia seguinte..ahahahahahaah

    ResponderEliminar
  4. Os matateus, já andam a encostar! :)

    Vá lá que o balde não caiu em cima de ninguém.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boas Manuel
    parece que sim o peixe andou afastado da costa talvez pelo excesso de areia , mas parece que está a voltar , haver vamos .
    um aabraço

    ResponderEliminar
  6. Olha que duas beldades logo nas primeiras fotos.
    Estão tão bonitos :)
    Belo dia ahahahahahahah só gostava de ter visto se o balde fosse mesmo até lá abaixo ao mar........

    ResponderEliminar
  7. ... Que remédio tinha que fazer mais ginastica

    ResponderEliminar