quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Made in Alentejo ,mais uma pescaria




Desta vez tinha-mos combinado levar o pato para mais um batismo, mas há ultima da hora o planeado foi alterado devido ao compromisso de alguns.Mas mesmo assim fomos lá , fazer uma pesca apeada , eu e o P. Resende.Saímos de madrugada e rumamos ao Alentejo a umas charca já conhecidas.Chegamos cedo , as condições metereologicas não eram as melhores para esta altura do ano , Vento e céu muito encoberto com ameaça de chuva.Mesmo assim teimamos em continuar , por entre caminhos de terra batida e muito gado bovino   lá  chegamos ao local.




Montado o material e aos primeiros lançamentos ferramos logo peixe, o Pedro com um bom exemplar…… com o passar da manha fomos tirando uns peixes, não tantos como estávamos há espera, mas sempre deu para ir matando o vicio. Fomos visitados por muitas senhoras de quatro patas e chifrudas que iam matando a sede e olhando para nós com ar desconfiado, até uma sedosa raposa nos vez companhia, e até esta estava com medo das vacas ….


Cerca das 12h00 demos por terminado o turno da manhã e fomos tirar uma licença para uma barragem concessionada, para o turno da tarde.
Depois de um bom almoço, lá fomos cheios de vontade. O vento tinha – se tornado forte, as nuvens dissiparam – se dando lugar a um bonito céu azul com um sol radioso. 



 Começamos a pesca como de manhã, logo aos primeiros lances saía peixe, tinha comprado uma passeante horas antes que fez um sucesso. O Pedro também tirou uns bons peixes, com o passar da tarde foi sempre saído achigãs, uma mais ou menos outra raia pequena.
Houve achigãs para todo o gosto.




 Aproveitamos o vento estar de costas para efectuar lances mais longos e com sucesso pois tiramos muitos achigãs na outra margem contrária. E assim foi até às 19h00 em que demos a pesca por terminada e o regresso a Lisboa.



6 comentários:

  1. com muita pena minha, não pude estar presente, pois tive que ir buscar a minha filhota que estava com a avó..
    sempre animada a pesca e com alguns achigãs já bonzitos..deve ter sido mais um excelente dia de pesca e risada...muito fixe..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é , nem sabes o que perdeste , foi um dia daqueles á maneira . Ha-de haver mais dias destes

      Eliminar
  2. Tá gira a reportagem, mas... ó Pedro. Arranja outro local para fixares a câmara, pois está sempre a dar " paladas" no pessoal que o vê!

    Qualquer ataque às amostras, nunca é filmada!

    Abçs

    Miguel Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A camara está fixa ao chapeu , por isso acompanha os movimentos da cabeça .... é o unico sitio que encontrei

      1 abraço

      Eliminar
  3. Exelente relato amigo e com peixes sempre a sair,e com muito boaa companhia,um dia em cheio,grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas ntyper
    Obrigado , apesar do vento o dia foi excelente .

    Um abraço

    ResponderEliminar