sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ESTREIA COM VINIS

Já não fazia spinning a algum tempo, e numa certa noite resolvi tentar a minha sorte.
Como tenho andado tentado a fazer uma pesca diferente, e fui adquirindo alguns vinis, para os robalos.
Como não estava dentro do assunto, fui conversando e pedindo opiniões a amigos pescadores mais entendidos na matéria, e fui fazendo algumas compras....
Motivado como é costume, peguei no material, poucas amostras e vários vinis.
Chegado ao local, escolhi um pesqueiro com mais areia que pedra, até porque para começar não me apetecia nada começar logo a perder material.. (ahahaahahah).
Montei uns cabeçotes de várias gramagens, em vinis diferentes.
Vários lançamentos, ora para a esquerda, ora para a direita, e nada...nem o cheiro de peixe.
Como a paciência é a alma do pescador, não desanimei, descansava um pouco para um cigarrito.
Fui então buscar mais uns vinis já montados com peso de origem da BYRON, e zungaaaaaa, mais umas bordoadas..
Continuando os lançamentos, e peixe nada..pensei:: tenho aqui um vinil meio estranho, pode ser que ao ser diferente o peixe ache curioso, e se lembre de atacar...se houver por aqui algum..(ahahahaahah).
Desta vez nem chumbo pus, apenas um anzol bem grande, e ia fazendo uns lançamentos, até mais por curiosidade para ver trabalhar a amostra...
de repende senti uma prisão...pensei...F*********... ficou preso em algum calhau...comecei a puxar e sinto um puxão...epa..os calhau não puxam..ahahahaha..tenho aqui algum fisgado.
Levou algum fio do carreto mas nada de especial, comecei a apertar mais um pouco até que vi o bicharoco..epa, belo robalo..
pesava 3,100, mas como estava de papo cheio não forçou muito..(ainda bem)..
Bem, lá fiquei adepto da pesca ao spinning com vinis..

um abraço a todos, e boas pescarias..


9 comentários:

  1. Belo robalo , este ano não querem comida de plastico , talvez a falta de chuva tenha provocado alguma carie ....hehehhe eles querem é borrachinha é mais macio.

    ResponderEliminar
  2. Tb já notei isso, pelo menos comigo 90% deles foi com vinis

    Boas pescas

    ResponderEliminar
  3. Bom barrote amigo,tal com disse o amigo joão também acho que eles não tão muito virados para o plástico,os poucos que tenho tirado,é só no trolling,de resto com caranguejo,mas a malta aqui no rio,tem sido ou com cações ou com vinis grande abraço e continua grandes pescarias.

    ResponderEliminar
  4. parece então que me iniciei tarde na pesca com vinis..hahahahahah

    ResponderEliminar
  5. Maravilha!!!

    O que vale são as borrachinhas...

    Agora não vais queres outra coisa. :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bem verdade...a caixa dos vinis já me parece ficar pequena..ahahaha

      Eliminar
  6. Boa malha João, bom Robalo :)

    Gosto desse tipo cavala.

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem...esse robalo ainda fui eu que o fisguei..ahahahahaha. andas a dormir..

      Eliminar