quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mais uma vez ….fomos lá


 A meio da semana , para aliviar o stress combinamos mais uma vez uma ida á pesca das lulas , fomos combinando uns com os outro e conseguimos juntar oito amigos . Eu , o fisgo , J. Terrinca , Bruno , Diamantino , P. Resende , Cá Rui e o J. Afonso .
Saímos do trabalho comemos uma bucha  e aí vão eles ……



Apesar do vento forte constante aqui na zona , no pesqueiro não se fazia sentir nem metade ,   o mar apresentava- se  com alguma corrente e águas muito abertas.
Como ainda era de dia, alguns tentaram outras pescas para ver a sua sorte. O J. Terrinca  levou uma canita de Spinning e quatro ou cinco  amostras  e não é, que na meia dúzia de lançamentos que fez, apanhou um cachaço e ainda teve um ataque . O Bruno levou um caixa  de coreanos e ferou um sargo de 500g  , nada mau.





Com o anoitecer foi – se montando os aparelhos e as toneiras  , houve quem levasse toneiras primas do pirilampo mágico pois era daquelas que tem luz lá dentro, acende e apaga.  Cada vez que a via-mos dentro de água parecia os stops de um carro sempre a travar . Foi uma risada com os comentários de cada um , mas sempre tudo na brincadeira. E ainda houve uma lula que não conseguiu travar e esbarou contra o pirilampo mágico , foi logo a primeira a sair.



O J. Terrinca também sacou um choco e foi assim até cerca da meia –noite , pois no dia seguinte esperava-nos um  dia de trabalho.
O total da pescaria: 2 chocos , 17 lulas , 1 sargo e um robalito que foi devolvido á origem.
Tudo boa gente e mais um bom momento de pesca.
 






5 comentários:

  1. como sempre o convívio é excelente, e se no fim juntar-mos uma boa dose de risada e alguns peixes, não é preciso pedir mais nada...
    ao menos a troika não nos tira esta boa disposição.
    que o ambiente seja sempre assim saudável.

    ResponderEliminar
  2. Juntar 8 amigos para pescar é excelente, mostra bem a camaradagem e pelos vistos até as lulas resolveram comparecer em força.

    Boas pescas

    ResponderEliminar
  3. è verdade entre nós não há rivalidades com a pesca , a boa disposição e as brincadeiras são sempre o prato forte das pescarias

    ResponderEliminar
  4. ..........inclusive mesmo para aqueles que apanham o peixe já "morto" ahahahha, essa história ainda tem que ser aqui contada..

    ResponderEliminar
  5. .....convivio como sempre 5***** ..........essa do peixe morto é demais!!!!!!!!ahahahahahah bem digo que este pessoal e tipo limpa fundos e tu tb oh Fisgo eheheh.......nao escapa nada ahahahahahah

    ResponderEliminar