segunda-feira, 23 de julho de 2012

BIG , BIG, BIG ....!


Este fim de semana  e longe destes ventos fui convidado a pescar em um áquario particular onde abundam os nossos amigos achigãs.Fomos de manha cedo  e já o calor apertava, as águas apresentavam-se calmas e quentes o que nos convidou logo a pescar já meios submersos .


Eram-mos 5 e espalhamo-nos pela charca ,cada um escolheu o  melhor spot  . Depressa se começou logo apanhar achigãs , mas passado uma hora deixou de dar ,talvez pelo aquecimento da água !….. lá ia saindo um de vez enquando. Foi-se experimentando todas as amostras cada um ia experimentado as amostras de cada um , sempre com ameaças : - Se perderes essa pagas bem  -   ; -Olha que essa é a minha da sorte, - Essa só apanha grandes … e assim por diante .


 

Até que vasculho bem a minha caixa e lá tiro uma Rapala verde muito antiga penso ser uma original GMU  com 7 cm. Faço um ligeiro lançamento e após a primeira manivelada  sinto um valente  puxão  na cana que correspondo com outro puxão …….. zzzzzzzz  ,como as águas são límpidas vejo algo enorme a vir ao cimo de água a debater-se com amostra, era um enorme achigã.



Naquele instante acho que o meu cérebro parou só de ver aquele enorme bicho , era espectacular , a adrenalina neste momento toma conta do corpo e só queria que ele saísse para fora para poder pegar-lhe , e assim foi passado poucos minutos e muitas dicas dos que estavam assistir lá sai este Big achigã.




Foi prontamente pesado 4, 100kg+/- fotografado e devolvido com a promessa de um dia me vir visitar outra vez.
A pescaria acaba aqui com a promessa de um dia lá voltar
Verdade seja dita bati o meu record  pessoal 4,100kg.
 


10 comentários:

  1. lindo, soberbo, que peixe espectacular, muitos parabéns, se todos tivéssemos mais consciência não era necessária uma charca particular para se vir da pesca com um sorriso de orelha a orelha.

    ResponderEliminar
  2. é realmente um BIG achigã...maravilha de exemplar..parabéns!!

    ResponderEliminar
  3. Boas João
    Isso é uma grande verdade,há pessoal que tem mais olhos que barriga , muitas vezes quando ponho uma foto de um peixe ,há sempre cometários :-"Isso com umas batatinhas ...", eu já não ligo , mas quando estou pessoalmente com essas pessoas tento explicar que se comermos tudo o que apanhamos ninguém mais vê foto de peixes , por isso pescamos e libertamos .... muitos não compreendem

    ResponderEliminar
  4. Bom peixe e merecido..........parabens mais uma vez!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns João Oliveira pela manifica captura e pela magistosa atitude de a libertar, verdade é que fica para sempre imortalizada com esssas magnificas fotos mas certamente o momento da luta que deu ficará na memória para sempre.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro

      Obrigado ,
      após ser pesado dentro da camisa foi logo devolvido para uma barragem ainda maior que fica junto a esta... espero apanha-lo dentro de uns anos com o dobro ... ehehheeh

      1 abraço

      Eliminar
  6. grande João.

    muitos parabéns por esse achigãzão, e parabéns também pelo titulo do pescador do mês no FB da Barros ;)

    espero um dia apanhar também um desses, mas até lá contento-me com as capturas dos outros ;)

    1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Zé
      Obrigado , até eu fiquei boca e aberto quando o tirei nunca tinha visto nada assim, deixa lá um dia apanhas um ainda maior.

      Um abraço

      Eliminar