domingo, 10 de junho de 2012

CHOCO E LULAS AO SOM DA MÚSICA

Mais uma vez eu e o Jonnhy lá resolvemos fazer uma pesca.
O tempo não estava grande coisa, algum vento, mas principalmente aquela chuvinha miuda tocada a vento.
Mesmo assim lá fomos com a mesma vontade de sempre, só que desta vez era uma pesca diferente, e para o Jonnhy era uma nova experiência..a pesca da lula e do choco.
Chegados ao local fui dando umas dicas no aspecto da montagem, apetreichos etc..
Montagens feitas, e zungaaaaaaaa com os palhaços na água.
Passado pouco tempo vejo a boia a afundar, dei-lhe um toque suave, não fosse ser uma pedra no fundo, e pelo peso vi que era uma lula, não muito grande, mas já era boa...jactos de água para um lado, e jactos de tinta para o outro, mas ela lá veio.....boa, já me estriei.. e apesar de a maré não ser o ideal pois estava já a vazar..

 Quase logo de seguida apanho outra....começam logo as bocas do costume..CAGÃOOOOOO...
Passado algum tempo começa o Jonnhy, epa, apanhei um saco de plástico..fonix....mas ao içar começa a olhar e diz: os sacos de plástico não têm olhinhos nem tentáculos..afinal é uma choco..comecei logo a rir até me vieram as lágrimas aos olhos..com que então um saco de plástico,,, e larga tinta..ahahahahhaha.
O Jonnhy estava bem feliz, e diz:: estou a gostar desta pesca...tenho que vir mais vezes...
Apesar da nossa festa, havia outro tipo de festa, pois uma discoteca ali bem perto, toda a noite a bombar musica em alto som..e quase sempre do mesmo..martelinhos...tum ,tum, tum..toda a noite..
Já perto das 4h da manhã e algo cansados demos por finda a nossa pesca, e com os ouvidos meio a zunir.

 Para o Jonnhy foi uma pesca bem diferente, mas já com um belo choco, que esperamos, que o tempo aqueça um pouco mais e repetir mais vezes..
  


12 comentários:

  1. Uma pesca que tambem gosto, pena aqui na minha zona só dar principalmente chocos, abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e não é nada mau apenas chocos...muito bom..abraço

      Eliminar
  2. Apesar de ter sido uma aula de pesca ás Lulas , não correu nada mal . e adorei .... então o saco de plastico ! Parecia mesmo um saco e era um belo choco 1kg. Mais uma pesca a repetir proximamente.
    PS: ainda me doi a cabeça da P..... da música .

    ResponderEliminar
  3. É a razão que não vou a discotecas... nunca me habituei a esse novo tipo de músicas, de longe os velhinhos AC/DC ou mesmo os velhinhos Xutos mas parece que esta malta nova em Português só escreve para letras de novela e ainda por cima letras que nem sentido fazem, parece um Inglês a tentar falar Português...

    Em relação á pesca tenho umas saudades da boca do Inferno... agora que estou cá no norte não conheço bem os sítios, já apanhei uma excelente lula mas foi na embarcada, já agora já tentaste fazer o egginng que os Japoneses fazem ou a tradicional montagem da bóia com vários palhaços continua a ser a melhor para as nossas águas?

    Boas pescas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Joao

      A montagem que utilizei foi a tradicional boia com 3 palhaços.

      Um abraço

      Eliminar
    2. relamente também não me consigo habituar a estas musicas...fonix, é só martelada na cabeça..acho que até as lulas ficam com os tentáculos enliados..ahahahahha.. abraço

      Eliminar
  4. és o verdadeiro CAGÃOOO..um saco de plástico..é preciso lata..

    ResponderEliminar
  5. Essa do plástico está boa.:)
    Com 1 kilinho já devia dar uns puxões para baixo, digo eu...
    Mas pelo menos quando chegou cá a cima deu uns jactos de tinta da boa.:)

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não jorrou tinta era manso tinha os tinteiros vazios ...ahaha. Eu cagão ... não é .... cenas da proxima história

    ResponderEliminar
  7. Essa zona por vezes é um bocado chata por causa de tantos martelos.

    No ano passado ainda fiz algumas pescas desse tipo é muito engraçado então quando se leva com tinta é de partir o coco a rir.


    Parabens pela as capturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o gajo até nisso teve sorte....pode ser que na próxima o saco de plástico lhe dê uma prenda..ahahahhaaha.

      Eliminar