quinta-feira, 14 de junho de 2012

Charca Linda....!



Como alguém dizia – “   Charca é linda “….
Depois de uma manhã chuvosa e algumas dúvidas em relação á previsão do tempo para aparte da tarde, eu o Fisgo e o Pedro Resende combinamos ir fazer uma pesca aos achigãs, a uma charca já habitual. O tempo tinha melhorado, apesar das nuvens e de algum vento.
Chegados ao local, deparamos com um belo achigã com cerca de um quilo junto á margem camuflado no meio da vegetação preparando uma emboscada a alguma presa mais desprevenida. Desta vez decidimos apostar apenas nas amostras rígidas dando descanso aos vinis.



Os peixes mostravam se algo tímidos pois normalmente os mais pequenos vem sempre atrás das amostras desta vez nem sinal deles. Passado uma meia hora o Pedro leva uma porrada na cana e ferra um belo exemplar que lhe dá alguma luta com saltos espectaculares a tentar -se libertar da amostra. Ele estava incrédulo ao tirar o peixe, pois nunca tinha apanhado um achigã de quilo.


Apôs a sua libertação voltamos ao ataque , com o passar do tempo as capturas eram abundantes o peixe estava a colaborar ,também eu ferrei um bom achigã com cerca de meio quilo e vi um achigã de bom porte a fazer á minha amostra e de repente quando me preparava para o ferrar vem de lá um desses fedelhos pequenos e antecipa-se ao maior e ferra –se , foi um bom momento que não gostei ….hehhe!
Lá num cantinho sossegadinho e sentadinho encontrava-se o Fisgo a lançar a amostra á “cagadinha”……quando de repente um bruto de um achigã e sem que ele estivesse á espera engole a amostra…..( Cagão) . Era um bruto e valente peixe  com cerca de dois quilos dava saltos dentro de água  parecia um burro.



Foi uma tarde maravilhosa com boas capturas e bastantes peixes. Aqui deixo vídeo das maiores capturas e respectiva libertação dos mesmos ……





3 comentários:

  1. excelente este post..mas pareceu-me ver vários cagões ..ahaahhaha...até já comprei mais umas amostras e uma cana nova..tinha que ser...

    ResponderEliminar
  2. Assim dá gosto, que essa poça fique anónima por muito tempo para que nos possam dar relatos destes que assim que descobrirem chapéu, só lá ficam as rãs

    ResponderEliminar
  3. Mesmo assim vão lá muitos rapas , mais para as carpas , pois respeito pelo meio ambiente esse é para os outros que tem de trazer o lixo. Mas enfim.....
    Nos gostamos muito de lá ir pois premite -nos brincar um bocadinho

    ResponderEliminar