quarta-feira, 6 de junho de 2012

Achigãs difíceis



Com mais uma ida ao Alentejo, não poderia de deixar ir fazer uns lances aos achigãs
Cerca das 17h o tempo apresentava se enublado, mas estava calor, vai de ir visitar um dos meus aquários preferidos. Chegado ao local, apresentava se calmo demais, até estranhei pois os achigãs pequenos costumam andar sempre aos saltos, desta vez não se ouvia nada, apenas os pássaros …… estranhei!


Montadas as canas, uma com vinis e outra com amostra, vai de lançar …….
Passado meia hora nem um toque, mudei de sítio várias vezes…. Que estranho os peixes andam esquisitos.
Então lembrei me de experimentar uns Jitterbugs que tinha comprado recentemente.


Qual não foi o meu espanto ao primeiro lançamento tem o 1ºataque, e ao terceiro ferro 1 achigã com cerca de 25 cm, na hora seguinte apanhei mais 5 com a mesma amostra.
Ainda coloquei um crank, mas não estavam para aí voltados …..
Fiquei surpreendido com tal amostra.


4 comentários:

  1. AAAHH pois é!!! a amostra é esquesita mas dá umas alegrias!! ;)
    Comigo vai quase sempre à água!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois já tinha ouvido falar , mas só agora é que as consegui arranjar pois cá em Portugal não as encontrei há venda. Já ganharam lugar cativo na mala

    ResponderEliminar
  3. Boas, eles andam ainda picados, muito manhosos mesmo!!!

    Esses jitterbug são muito bons, a Arbogast tem ainda uma outra amostra que é o Hocus Locust, do mesmo tipo mas mais pequeno, gosto bastante, são muito boas quando eles pegam á superficie.

    Belos peixes!!!!

    ResponderEliminar
  4. belo relato..essas amostras parecem ser fatais..já mandei vir as minhas no ebay..mais uma semana e estão dentro de agua..

    ResponderEliminar