segunda-feira, 14 de maio de 2012

A sorte protege os coxos ….!


 Aqui para os lados de Sintra esta semana falava-se que  nas praias das redondezas havia mais peixe que água……. Então fomos tentar também a nossa sorte , combinamos uma pesca de fundo á noite . Eu ( Jonnhy) , o Fisgo ( que ia coxo ) , o Diamantino e o seu primo que levava um dedo engessado. Combinamos cerca das 21h30 encontramo-nos e rumarmos a um Spot já definido anteriormente. Chegados ao local e apôs espreitarmos o mesmo, qual não foi o espanto, havia quase mais pescadores que pedras. – Afinal deve ser verdade deve estar mesmo a dar peixe – Disse o Fisgo.
Então fomos para a praia seguinte que estava um bocado melhor, ainda havia a meio  um sitio para nós . O mar apresentava-se, espectacular com boa ondulação e a noite também não estava má.


Montámos as canas, ajudamos o primo do Diamantino a lançar, pois com um dedo engessado aquilo não dava muito jeito …. O Fisgo mesmo a coxear também lá ia lançando e nós ia-mos gozando com ele………………. E mais gente ia chegando parecia um concurso contei mais de 50 canas…. Incrível. 
De repente a cana do coxo ….quer dizer do Fisgo, começa a dar toques, este apressa-se a puxar ………… eis um bom Robalo ! é mesmo cagão..


Com o passar da noite , brincamos , trocamos ideias com outros pescadores e o srº Fisgo foi somando  3 robalos e uma baila , ou seja mesmo coxo apanha peixe e nós nada.
Para acabar a noite ainda nos ofereceram  umas  minis e um bom bocado chouriço.
Foi mais uma boa noite de pesca e convívio .
Das capturas apenas veio o 1º robalo os restantes voltaram para o infantário…!





1 comentário: