terça-feira, 3 de abril de 2012

SARGOS E SAFIAS

Sábado passado combinei com um amigo "Carica", fazer uma pesca lá para os lados de Sintra.
Como ele tem estado de serviço no Porto, mas com o material por cá, estava cheio de vontade de ir molhar os anzóis... :mrgreen: :picando:
Combinámos á minha porta ás 6h da manhã , até porque a maré estava cheia por volta das 9h, e assim chegando cedinho ao pesqueiro dava para fazer ainda 1 ou 2 horinhas da enchente..
Chegado ao local, o mar estava bastante parado, as aguas um pouco lusas, mas enfim a vontade era mais que muita e lá fomos nós.
Montado o material, lá começamos a fazer uns lançamentos ao pião, mas toques eram poucos ou quase nenhuns.
Foi começando a chegar mais pescadores, também cheios de vontade, e foram-se espalhando pelas pedras.
Mas o resultado era quase igual para todos...muito fraquinho.
Passado algum tempo regalei a vista , eu e todos os que presenciaram aquele espetáculo...mais de 30 golfinhos, uns aos saltos outros simplesmente seguindo o seu caminho...
Por incrivel não muito tempo depois comecei a sentir peixe, e a ferrar alguns sargos e safias, provavelmente terão fugido daquele cardume de golfinhos, que bom para mim.. :anjosorridente: :anjosorridente: :anjosorridente:
Foi um ver se te avias (pelo menos para mim)...fiz uma bela teca.. :peixe: :peixe: :peixe:
 já o amigo Carica não se deu lá muito bem, mesmo assim ainda apanhou uns 8 ou 9...mas também nunca estava quieto, ora ia para a esquerda ora ia para a direita..e eu sempre no mesmo sitio..
qualquer das maneiras foi um dia bem passado, e desde já agradeço aos Golfinhos pelo espetáculo e por ter encostado o peixe.. :anjosorridente: :anjosorridente:

isco utilizado: casulo, lingueirão e carangueijo.

2 comentários: