terça-feira, 13 de março de 2012

Peixe Precisa-se…………!


Combinamos mais uma pesca entre amigos , com o bom tempo e o mar a cair fomos fazer uma piãozada. Combinamos encontrar-mos na loja de pesca Fisga Peixe em Massamá , para levantar o isco encomendado e fazer alguma compra de ultima hora.
Depois de um cafezito e combinar o sitio e a estratégica lá fomos nós.
Como a maré era tarde , fizemo-nos a caminho sem pressas , chegados ao pesqueiro combinado, verificamos que as condições não eram as melhores. Apesar do mar estar bom , existia uma coroa muito próxima que impedia o peixe de entrar e as areias estavam muito levantadas.


Juntamo-nos para mais uma reunião e redefinir um novo local  …..
Apôs breves minutos e uns cigarritos queimados definimos novo rumo.
Chegados ao novo local, este parecia o mais indicado. Descemos, cada um escolheu o seu pesqueiro e mão há obra. Compra-mos sardinhas para fazer engodo e vai de fazer uma `` massada`` com uns cheirinhos á mistura.
Começa a pesca ……………era-mos 7, mais alguns que já lá estavam e com o passar das horas peixe …. Nada. Alguns desistiam e iam embora, outros chegavam e peixe …. Nada. Olhavam mos uns para os outros, como quem diz tamos feitos , conversava-mos para tirar algumas ideias – Já tiveste toque – Já sentiste alguma coisa ! ….. e peixe Nada.

Realmente ultimamente o peixe anda escasso, até que por fim , sai o primeiro sargo.  
 Ao vermos aquilo os ânimos subiram um pouco – Pode ser que o peixe tenha entrado – Pensamento geral!
Mais uma hora passada, até que saiu outro , mas desta vez a linha ficou presa nas pedras e o Diamantino sem conseguir lá ir busca-lo , lá ficou. De seguida o J. Terrinca lá tira um bom sargo a muito custo e passada mais meia hora outro ainda maior; bom sargo.
Conclusão éramos 7 apanhamos 3 peixes , os que lá estavam desesperavam e com o calor já havia que dormisse a sesta.
O peixe anda escasso , muita gente queixa –se do mesmo , será do tempo , da falta de chuva! …… o que será ……. Peixe PRECISA-SE …………………..

Intervenientes :

J.Oliveira - J.Terrinca - Paulo (Fisgo )-Renato- Diamantino – Pedro B.- Bruno





3 comentários:

  1. Boas pessoal,
    parece que o mal é geral aqui pelas bandas do Oeste também nos queixamos do mesmo, peixe de qualidade é uma raridade, apenas as Salemas entretém a malta.
    Melhores dias virão.
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro
    Peixe a gonta gotas , nem as Salemas apareceram isto anda cada vez mais esquisito , nem os robalos colaboram este ano .....

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas!!!!! Pessoal!!!
    Não está fácil não!!!!!! Mas o que interessa e lá ir e o convívio !!!!!!!!!!
    Bora lá gradar outra vez ahahaha ou NÃO ;-)

    ResponderEliminar