quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Picadora de Sardinhas

Andava o amigo Tragédia ( J.Terrinca ) lá na terra a remexer nas velharias que tinha lá para o sotão quando descobriu esta maravilhosa e tecnológica maquina dos tempos dos nossos avôs e pensou ...... È lá isto para moer as sardinhas para fazer engodo deve ser do best , vou leva la para Lisboa .
Depois de várias promessas , e eu sempre a dizer .. Uhm isso não deve moer nada , as escamas das sardinhas devem de entupir  isso e não se vai conseguir moer nada ......................... Experimenta mos o outro dia e fiquei surpreendido , moeu as sardinhas e o engodo ficou maravilhoso. Ficou uma pasta homogenea nem se notava as espinhas nem escamas .. Aconselho.
Para moer é preciso arranjar um apoio , no nosso caso foi um serrote sem folha  e eu segurava e o J. Terrinca  dava à  manivela .............. mas valeu a pena.




7 comentários:

  1. ahahahaaha.. que trabalheira..é muito mais fácil como eu faço..meto o ferro no berbequim e é num instante..e fica tudo esmagadinho! gandas malucos..ahahahahah

    ResponderEliminar
  2. .... Trabalheira não , fica tudo muito mais moidinho !

    ResponderEliminar
  3. Tambem tive uma e consegui rebentar com ela! LOL
    as escamas começam a acumular e faz muita força no veio. resultado, moeu a rosca.
    Só durou 3 ou 4 utilizações.
    Actualmente faço como o Figuinho. Com o berbequim! LOL
    comprei uma vareta daquelas de mexer o cimento e a tinta, é um espectáculo, em 2 minutos faz meia duzia de kilos de sardinha em papas ;)

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaah.......foi uma aventura......mas tb fiquei comvencido!!!!! temos e de otimizar as coisas eheheh

    ResponderEliminar
  5. é como o Malakas diz...tudo desfeito em segundos!

    ResponderEliminar
  6. Sim o berbequim fica muito bom é o que eu uso .

    ResponderEliminar
  7. Boas Pedro , tenho que ver como é essa do berbequim, mas mesmo assim o engodo ficou fixe dá é trabalho .
    um abraço

    ResponderEliminar