segunda-feira, 23 de maio de 2011

Abertura da pesca á carpa


Este fim-de-semana fui até ás origens ao meu Alentejo. Fui fazer a abertura aos Barbos e ás Carpas. Levantamo-nos cedo eu e o meu irmão e lá fomos nós pelo meio do mato por entre estevas e eucaliptos por caminhos dantes “navegados”. Pois só de jipe se lá vai.
Chegados ao local com algumas paragens pois enganamo-nos algumas vezes, deparamos com um cenário espectacular, só se ouvia o cantar dos pássaros e a água a correr pela ribeira. Tudo diferente daquilo a que estamos habituados. Montadas as canas directas, feitas as baixadas, lança-se o engodo e espera se que faça efeito…..

O meu irmão começou por utilizar asticot, mas logo os Alburnos não lhes dava descanso era um atrás do outro. Eu não estava para aí virado, isquei com milho vermelho… e eis que passado mais ou menos 5 minutos sou compensado com uma boa carpa.Começamos a engodar com uns baguitos de milho, para os provocar e o resultado foi uns bons barbos e umas boas carpas.

Ainda ferei um valente barbo possivelmente com cerca de 2 kilitos, mas devido á força do animal e á espessura do fio….não o consegui tirar,pois fugiu para debaixo de umas árvores e o resultado foi uma bóia e um anzol a menos na caixa.
À noite fizemos uma bela sopa de peixe do rio e uns alburnos fritos…… e uns zolas fresquinhas





2 comentários:

  1. Este sr. está a utilizar fotos suas, no facebook dele:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201162326206845&set=a.10200609265060662.2215912.1430714127&type=3&theater

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo aviso já avisei o senhor e denunciei o caso ao Face

      Eliminar